A Primeira OktoberFest com jeito Paulista

chamda_oktoberfest

Depois de muitos anos, finalmente São Paulo ganhou sua primeira OktoberFest Oficial, claro… sempre tivemos no mês de outubro pequenos eventos não oficiais, em Bares, PUBs e em todos os lugares aonde o álcool alcança. Mas pela a primeira vez tivemos uma festa clássica, nos moldes de Blumenau e  Munique, com diversas comidas alemãs, muita musica  danças típicas, salões lotados de fritz , frida e claro… aquelas cervejas artesanais incríveis!

Como toda a boa festa paulista, esse evento não poderia acontecer em outro lugar que não fosse no sambódromo do Anhembi, diferente de alguns eventos tímidos que ja tivemos a a oportunidade de de visitar, a única coisa tímida que que existia na Oktober, eram as pessoas sobrias… com uma incrível estrutura, eles não apenas recriaram uma boa parte da vila germânica, como ofereceram uma experiência incrível para todos os visitantes.

festival_oktoberfest

O evento contava com 3 grandes áreas:

Biertent: Uma tenda enorme no centro do evento, que contava com shows ao vivo e uma grande variedades de cervejas e comidas. O espaço era fechado, e apesar do ventiladores na tenda, tivemos algumas reclamações quanto ao espaço te ficado um pouco apertado. Mas isso não atrapalhou em nada os grandes shows ao vivo que tivemos por lá.

Biergarten: Era aqui o coração da festa, uma grande área ao ar livre, com grande parte das barracas de cervejas artesanais e algumas de comida. Era o orgulho dos mestres cervejeiros, bastava você se aproximar, que ja lhe ofereciam a degustação com uma explicação sobre a bebida.

grupo_oktoberfestbanda_oktoberfest

Bierpark: Area de brincadeiras, para os adultos e crianças, com Roda Gigante, Chapéu Mexicano, Carrossel e Extreme. Podíamos escutar os gritos das pessoas por toda a parte.

parque_oktoberfestcarrossel_oktoberfest

O que mais chamou atenção, era a criatividade dos mestres cervejeiros no evento, com os nomes da tendas e cerveja, tínhamos cerveja com nome de pecados capitais, cobras, gírias… enfim uma mistura enorme de letras e sabor incrível.

Claro, que o que torna essa festa única, é a bebedeira com os amigos, os que vão junto com você e todos que se conhecem no meio do evento, um dos lugares mais fáceis de se socializar e fazer amizades do mundo… difícil descrever, mas lá não faltava pessoas com um bom copo de cerveja e uma ótima historia para compartilhar.

Galera_oktoberfest

OktoberFest São Paulo, aconteceu do dia 29/09 até 08/10 no  Sambódromo do Anhembi.

Para informações acesse o site oficial do evento https://saopaulooktoberfest.com.br/

Bookmark the permalink.