Anime friends 2018, Maru Division assume com grande estilo e agrada os fãs

O evento de 2017  teve muitas falhas  e deixou alguns fãs decepcionados. Isso fez com que algumas pessoas perdessem a fé, mas parece que a Maru Division veio para ficar com o seu bom trabalhando, renovando o espírito do Anime Friends. No fim tivemos boas surpresas.

Capa_Anime_Friends_2018

Para todos que não sabem, a Maru Division assumiu os dois eventos mais amados por Otakus em São Paulo: o Ressaca Friends e o Anime Friends. Ano passado tivemos a transição; o evento aconteceu no espaço Transamerica Expo ( muitas pessoas reclamaram de um lugar tão longe e com pouca acessibilidade), não agradou, mas foi anunciado que seria o último da Yamato e que Maru Division estudaria maneiras de reacender a velha chama.

Vamos começar pelo o lugar. Esse ano foi escolhido o Anhembi, muito bem localizado e acessível para grande parte do público, com direito a ônibus gratuito do metrô Tietê. Sabemos que isso é o padrão que se espera, mas infelizmente fazia umas 3 edições que isso era deixado de lado pela antiga organização.

Além de estar bem localizado, ele contou com uma infraestrutura muito bem organizada, com locais bem sinalizadas, vários palcos espalhados e bem posicionados pelo evento. Estes foram alguns dos diferencias. A área de cosplayers estava bem estruturada, com filas separadas, lugar para se trocar e guarda volumes ( a fila e o guarda volumes foram coisas que faltaram no evento de 2017 e 2016).

Tivemos duas mudanças muito grandes: o local chamado Artist`s Valley, um lugar para produções indies - esse espaço veio no Anime Friends de 2016, sendo pouco valorizada e até “jogada” em um canto em 2017, mas agora em 2018 estava bem organizada, valorizando o espaço e trabalho dos artistas.

Artists_Alley_Anime_Friends

A segunda mudança foi espalhar cenários pelo o evento inteiro (antes isso ficava centralizado), mas agora, por todo os lados tínhamos cenários feitos especialmente para tirar fotos, todos com temas de animes clássicos ou atuais.

Cenario_no_game_no_lifecenarios_CDZ20180707_161157

Anime Friends 2018, mostrou a força da Maru Division, deixando claro que eles vieram para melhorar o evento que é uma grande paixão para todos nós otakus.

Bookmark the permalink.