Area de artistas, foi destaque no Anime Friends 2018

Criatividade pode sair de qualquer lugar, todos somos criativos e imaginar mundos de sonhos para que outros vivam essas aventuras, é a raiz do “ser Geek“. Com essa ideia, cada vez mais os eventos voltando para o nicho Geek/Nerd, reserva um espaço focado para isso, e nós da ABRAWEB, estamos visitando e aprendendo com todos esses espaços criativos.

Area_Artista_Desing

Dessa vez, tivemos a oportunidade de acompanhar o Anime Friends 2018. Durante o evento conhecemos muitas pessoas, um lugar repleto de cosplayers, show k-pops e games DEVs, as escolas de robótica e desenvolvedores de games, tem um espaço grande nesse eventos, principalmente de indies brasileiros.

Andando pela a feira, tivemos nossa maior surpresa no Artist’s Valley, um espaço formados apenas por design independentes, todos mostrando sua arte e oferecendo o melhor do seu trabalho, sendo digital e off-line, encontramos de tudo!

 

Artista @milmiu

Artista @milmiu

Artista @wutatumaki

Artista @wutatumaki

Artista @lilycarroll27

Artista @lilycarroll27

Claro que não deixamos de conferir todos para conhecer o trabalho e saber qual o caminho desse movimento que cresce cada dia mais. Grande parte do trabalho começa na internet, grande parte deles estão na WEB, com seus canais em redes sociais e sites, eles produzem muito conteúdo digital, sendo grande parte complemento do material off-line deles ou sendo coletânea dos seus melhores trabalhos na rede.

Todos contam com plataforma digitais como Kickstarter ou Catarse, para financiar suas publicações e trabalhos, esse podem ser um livro, HQ física/digital, jogo digital ou simplesmente a visão/ releitura de um personagem famosa através do desenho.

http://www.walterjunior.com.br/

http://www.walterjunior.com.br/

Artista @isazolik

Artista @isazolik

Artista @parapa_kun

Artista @parapa_kun

Ficamos excepcionalmente felizes em saber que grande parte deles, tem muitos trabalhado muito com internet e fazem parte da rede da ABRAWEB, foi ótimo conversar com todos e esperamos cada vez mais, um espaço maior para eles dentro dos eventos, afinal incentivar o mercado de design independente está dentro dos valores da ABRAWEB.

Bookmark the permalink.