Uma visita a magia da Hamburgueria e PUB Vassoura Quebrada

Para todos que querem experimentar uma noite imersa dentro de um mundo magico, surge o Vassoura Quebrada, a hamburgueria inspirada no mundo criado por J.K. Rowling.

Logo na entrada, todos podem se deparar com um hall decorado, aonde bruxos e trouxas podem interagir e tirar fotos enquanto esperam por seus lugares, apesar da fila de espera ser um pouco grande, o tempo passa rápido.

hall_vassora_quebrada

Após alguns momentos entramos no bar da casa, localizado no primeiro piso, ele conta com uma prateleira cheia de porções organizado como descrito em alguns livros e filmes, lembrando muito o bar Caldeirão Furado, parada clássica dos bruxos.

bar_vassora_quebrada

O restaurante fica no segundo andar da casa, passando por um corredor cheio de quadros dão a impressão de saltarem a qualquer momento da parede. Você será guiado por um funcionário da casa vestido de forma toda caracterizada, como visto no filmes, tornando a experiência mais imersiva.

O cardápio é extremamente bonito, com um jeito que lembra o mapa do maroto, ele abre pelo meio, é visualmente chamativo e cheio de referencias, leva algum tempo até você entender ele… provavelmente um pouco complicado no começo para seres não mágicos, mas nada que sejam ruim, pelo o contrario, faz parte da brincadeira do lugar.

vassora_quebrada_cardapio

Com 5 opções de hamburguês normais e 1 vegetariano, o lugar não desaponta, todos são artesanais preparados no lugar e tem como grande diferencial a base de todos os pães serem de abóbora. Os lanches foram batizados com nomes mágicos criados pelos os próprios donos do local, dando um certo charme e deixando o lugar ainda mais exclusivo.

herbas_vassora_quebradalaponica_vassora_quebrada

Com 3 drinks alcoolicos, que são feito com a ideia de porções alquimistas, notamos que esse não é foco deles… mas eles tem a famosa cerveja cremosa, a bebida favorita dos estudantes de hogwarts, feita no próprio lugar é o drink não alcoólico mais pedido do lugar.

Para a sobremesa, temos apenas 2 opções, o pudim magico ( que não deixa de ser um simples pudim) e o caldeirão de chocolate, essa é um pouco mais interessante, um cupcake de chocolate em forma de caldeirão que e servidor junto com sorvete.

caldeirao_magico_vassora_quebrada

O lugar cumpre o que promete, a experiência de fazer parte de um mundo magico, temos que lembrar que o lugar não usa em qualquer momento, personagens do filme ou livros do mundo criado por J.K. Rowling, mas um lugar criado e imaginado por fãs desse mundo de magia.

Gostou? Quer visitar o lugar?

Esse pequeno portal fica aberto de terça a domingo até as 23 e está localizado na rua Desembargador do Vale, número 836, no bairro de Perdizes – São Paulo,SP.

Bookmark the permalink.