Rainy Day, um jeito de entender e se colocar na cabeça de uma pessoa com Ansiedade ou Depressão

Depressão e ansiedade são coisas difícil de se lidar, uma coisa leva a outra e muitas vezes olhar para dentro de si mesmo não é fácil. São tantos conflitos e uma sensação de sempre estar atrasado ou errando em tudo… eu mesmo tenho grandes problemas com ansiedade, perder o controle as vezes é assustador, nem sempre conseguimos voltar inteiro.

Não é a toa que em setembro, temos a campanha SETEMBRO AMARELO, um mês dedicado a não apenas uma conscientização das pessoas, mas a oportunidade de você ajudar aquele amigo ou amiga, proximo… as vezes parar de criticar e ter paciência pode ser um gesto transformador.

Sabemos o quanto é difícil se colocar no lugar e na mente deles… e Thais Weiller, uma das mais renomadas game desings do Brasil, também sabe, afinal ela também sofre do mesmo mal. Pensando nisso ela criou o game Rainy Day, com lindas imagens e uma narrativa incrível, ela mostra um pouco de como funciona a “cabeça” de uma pessoa com ansiedade ou depressão.

rainy_day_escolhas

Rainy Day é um jogo simples de aventura em texto, o foco está na narrativa e uma bela arte, a mecânica dele é bem simples, basta PENSAR e selecionar a sua ação baseado na sua interpretação da frase junto com a arte, existe melhor forma de olhar para dentro de si mesmo?

O game começa mostrando nosso protagonista com uma difícil missão… LEVANTAR DA CAMA EM UM DIA DE CHUVA PARA IR TRABALHAR, ok, parece ser algo banal a primeira vista, afinal quem não tem esse problema?

Rainy_Day_decisoes

Com a primeira tela do game mostrando opções simples, vamos aos poucos nos aprofundando na mente do personagem, até entender que uma tarefa simples pode ser torna difícil ou até mesmo impossível quando você está consumido por algo “ruim” na sua cabeça.

O que torna Rainy Day incrível, é essa narrativa muito bem elaborada, cada decisão tem um peso e consequência, dependendo das suas escolhas você vai mostrando e descobrindo qual a frustração do personagem… será que ele sofre de DEPRESSÃO, ANSIEDADE ou as duas coisas? A resposta depende apenas das suas escolhas e como você interpretou o leu e viu.

Gostou do jogo? Você pode jogar ele de graça clicando aqui!

Bookmark the permalink.