Jogos para Casal <3

Sempre ouvimos na nossa infância  que, existem certos jogos para meninos e meninas, com isso sempre caímos na famosa “Guerra dos Sexos”. E quando você esta em casal, com sua namora/noiva/esposa/rolo/afins, o que jogar?

20140420_000809

Dentre os sonhos de um Geek, sempre temos a “garota gamer”, aquela menina especial, que vai virar muitas noites com você fazendo todo o tipo de coisa, como, salvar o mundo de um feiticeiro maligno, derrotar um exercito de zumbis, duelar ate a morte pelo o destino da terra ou ate mesmo desbravar uma terra cheia de aventuras. Mais sempre que olhamos um jogo muito fácil ou muito “fofis”, pensamos… “Que jogo de menininha”, mais sempre que olhamos na internet ou em eventos garotas jogando Mortal Kombat, Street Fighters ou qualquer outro jogo considerado de “macho”, automaticamente isso reflete em vários likes, seguidores e propostas de diversos tipos, inclusive de casamentos, com isso podemos afirmar com toda a certeza do mundo que essas meninas ganham o nosso respeito.

Pronto, conheci a garota dos meus sonhos e ela e GAMER, o que eu faco agora?

20140420_002616

Observando muitos amigos, blogs, fóruns e enfim… vários perfis por ai, eu simplesmente tenho uma opinião a repeito desse fato, OS HOMENS NÃO SABEM COMO REAGIR QUANDO CONSEGUEM A NAMORADA GAMER DOS SEUS SONHOS.Quando se começa uma relação sempre se começar pensar no plural, VAMOS para um lugar x, QUEREMOS sair, GOSTAMOS desse jogo, mais isso significa que você tem uma pessoa do seu lado que não quer apenas assistir, ela quer jogar com você, em alguns momentos ela também vai gostar que você veja ela jogar ou revese o controle com ela igual a você faz com seus amigos, afinal ela curte jogos tanto quanto você. Pensando nisso podemos observar alguns comportamentos de um CASAL GAMER:

  • Eles sempre vão a loja de vídeo games juntos e ficam horas olhando os jogos
  • Entre conversas sobre o futuro, DRs, amigos, festa para ir, sempre vai ter um momento falando de quais jogos foram jogados e lançados na semana.
  • Sua seleção de jogos para comprar, vai sofrer uma leve mudança, teremos mais títulos de 2 player na prateleira e você vai escutar de algum amigo um famoso “Nossa não sabia que você curtia esse jogo”
  • Sua coleção de edições especiais, assim como itens de referencia de jogos e ao Universo GEEK em geral vai aumentar… e muito.
  • Dia dos namorados vai passar a ser o dia de NOVOS GAMES
  • Caso os dois estejam morando sozinhos, sua casa vai ter sempre um ar de uma loja de vídeo games, dando inveja a muitos amigos e sendo estranho ao olhar de algumas pessoas.

 20140420_005616

Se ate esse momento você esta tendo grandes devaneios a respeito de como sua vida seria boa, ótimo então você esta no blog certo e no artigo correto :D

Mais e se minha namora não gostar de games, o que eu posso fazer?

Bem, hoje em dia e bem difícil uma pessoa não gostar de nenhum jogo, nem que seja aquele jogo casual do face ou do celular, todos jogamos. Para iniciar aquela pessoa amada na sua vida de grandes aventuras deixo algumas dicas:

20140420_011509

  • Procure começar com jogos simples, como Just Dance. Jogos que precisam de movimentos sempre acaba sendo um bom começo, mais games como Mario, Little Big Planet e os games da Franquia Lego, sempre são muito atraentes.
  • Sempre procure no começo jogar games cooperativos, a pessoa pode não gostar muito de jogos, mais ela te ama e esta passando o tempo ao seu lado e isso… VALE MUITO!
  • Tenha paciência e ensine os golpes e combos daquele jogo de luta que você gosta e deixe ela ganhar algumas vezes, lembre-se que você não esta disputando nenhum campeonato mundial e sim jogando com a pessoa que você ama. Claro que depois de um tempo, ela vai ganhar de você de formar natural e você terá o melhor rival do mundo :P
  • Procure jogos de franquias que ela goste, mesmo aquele game do Harry Potter tendo uma pontuação baixa, se ela gostou dos livros e dos filmes, com certeza terá interesse no jogo

20140420_012353

  • O mais importante de tudo, nunca obrigue alguém a fazer ou jogar o que não gosta, se ela não gostou de nada, infelizmente você não tem uma garota gamer ao seu lado, mais isso pode significar um ADMIRÁVEL MUNDO NOVO para você, aproveite a oportunidade.

Por fim, gostaria de deixar alguns jogos que jogamos em casal e que talvez outros casais gostem de jogar juntos:

  • Skylanders, esse game toma grande parte do nosso tempo, a diversão esta em colecionar, jogar, lutar e ter bichinhos fofinhos sendo bem desafiador e inteligente, ótimo game para jogar em casal
  • Mario, todos os games da franquia do mario kart ao Mario World, sempre divertidos jogar em dupla
  • Justa Dance, temos uma coleção dos jogos da franquia e sempre nos divertimos muito.
  • Lego, particularmente gostamos do Lego StarWars, afinal gostamos muito dos filmes e jogar o game em modo cooperativo sempre rendeu muita diversão
  • Injustice, Mortal Kombat e Street Fighter, uma nova maneira de resolver aquela velha briga em casal :P …. também ótimo para jogar enquanto espera dar o horário para sair  ou algo do tipo.
  •  Diablo 3, apesar do clima ser bem macabro, acaba sendo uma ótima aventura para o casal e rende muitas conversas sobre a mitologia do game.
  • The House of The Dead, esse jogo, apesar de rápido, a interação que ele promove ea sensação de sentir o casal mais FODA do mundo, vale a pena.

Infelizmente temos um acervo muito grande de jogos e não vamos conseguir deixar todos aqui, então escolhemos os games principais, espero que tenham gostando das nossas dicas e claro sempre que quiserem podem convidar agente para uma disputa, desafiar outros casais em vários jogos, sempre foi muito divertido!

20140420_015138

 

 

Bookmark the permalink.