20141012_060509

Quem disse que não da para se divertir em Blumenau?
Um dos lugares mais diferente e com uma grande cultura chamada Blumenau, onde pessoas bonitas e muito educadas vivem por lá…
2014-10-12 21.48.30
Conhecendo um pouco de Blumenau existe Oktoberfest, onde ocorre todo ano no mês de outubro, um evento tão esperado por pessoas daquela região e de fora também, pois quem ainda não conhece deveria conhecer, o clima desse evento maravilhoso tem nome e ele se chama cerveja e muita diversão.
Mas antes de falar da Oktoberfest em si deve-se mostrar um pouco daquela região, um lugar pequeno onde mostra um pouco da sua cultura alemã, andando pelo evento deu para observar várias casinhas a moda germânica, alguns comentários que havia era “parece casa de boneca” de tão arrumado, limpo e com algumas peculiaridades só da vila.
Iniciando a noite na oktoberfest – Antes de chegar, há muitas pessoas andando à moda Frida e Fritz (giria dada as pessoas vestidas a caráter na festa), homens com seus chapéus e mulheres com suas coroas de flores, além do figurino que só eles tinham, chegando na vila germanica a primeira sensação que da é entrar e tomar direto aquela “loira geladinha”, mas o que também chamou a atenção foi as comidas que com seus nomes estrangeiros e diferentes gera uma certa curiosidade, como por exemplo: “nunca comi um Bratwurst ou Hackepeter, não se destacam apenas na cerveja, mas também nas comidas que eram bem diferentes (gostam muito de carne de cordeiro e marreco).

 20141012_005621

Em último momento pode observar que quando alguém participa de uma Oktoberfest não existe “até entornar o último copo”, e sim ficar até a próxima festa (que começa quatro horas), além de os homens ser muito felizes na oktober, pois uma pesquisa levantada holisticamente foi que a cada 10 pessoas que se vê na oktoberfest 11 são mulheres. Um lugar adorável que vale a pena conhecer.

20141012_041129

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Dia de palestra, workshop e competição na #olimpiadaNacionalCienciaTecnologia na @campuspartybra #cpbsb #souNerd #souDev #souGeek #geeks #nerds #partiuCiencia #olimpiadasTech #cpbr #brasilia

Facebook:RichardBrochini Instagram:RichardBrochini Twitter:tec_rick Linkedin:RichardBrochini