Hoje em dia muitos jogos tentam ser inovadores de diversas formas, seja em cenários,  gráficos ,historia e etc….  mas Skylanders, realmente inova por algo que a muito tempo não vemos em um jogo, o  jogo vai alem da telas, ele consegue ser um pouco “real”.

Você poder ter vários monstros com afinidades entre elementos básicos (terra,fogo,ar,vida,trevas,magia e tecnologia) realmente não e novidade para ninguém, mais você poder ter eles pessoalmente, ao vivo, levar eles literalmente com você para vários lugares e saber que aquele bonequinho que esta com você, carrega com ele tudo que ele aprendeu nas aventuras que você passou… NOSSA!!!! Faz você realmente repensar alguns aspectos que levam um jogo valer a pena.

Mais o que esse Skylanders tem de tao legal? por que tem um monte de bonecos espalhados por varias lojas e lugares? como uso o boneco? esse jogo não e para crianças?

Essas foram perguntas que me fiz quando comprei o primeiro pacote do jogo, no qual vem o portal e mais 3 bonecos, não podemos negar que realmente esse jogo esta um pouco fora dos padrões de sucesso que temos hoje, mais as vezes arriscar e sair do que se julga tradicional vale a pena e nesse caso, podemos ter uma boa prova disso.

Jogar Skylanders faz você se lembrar do por que você gosta tanto de vídeo games e principalmente, você tem pequenos momentos nostálgicos sobre como era divertido brincar e imaginar com seu bonecos, na época em que jogos como Sonic e Mario eram o que existia de melhor. Você escolhe seu boneco, vai com a cara dele, simpatiza com ele e pronto, através do portal magico ele ganha vida, te conquista com um frase engraçada e um jeito todo especial e depois disso você da um nome para ele e parte para uma grande aventura. Você e seu boneco evoluem juntos, aprendem, treinam e ganham poderes, junto com itens experiencias e logo esse boneco se torna único, não apenas um boneco mais todos que ajudaram você nessa aventura e logo você se torna um verdadeiro “MESTRE DO PORTAL”, claro,que você ja sentiu isso jogando pokemon afins, mais isso e diferente, no final do jogo, no fim da aventura seu “amigo”, esta la olhando para você, te lembrando de tudo que vocês passaram juntos. Mais o que torna o game mais legal e você comprar os outros jogos da serie ou ir jogar na casa de um amigo, colocar o personagem no portal e pronto, ele esta igualzinho a antes, com as habilidades, itens e tudo que ele aprendeu com você pronto para ajudar ou lutar contra o seu amigo.

O jogo hoje, tem 3 tipos de Skylanders, sendo divididos em 8 elementos:

  • Skylanders normais, grande parte da coleção, são bonecos de tamanho normal com poderes elementais.
  • Skylanders Giants, são bonecos GIGANTES, como o nome ja fala, existe um para cada elemento totalizando 8.
  • Skylanders Swap, são bonecos que tem a capacidade de se misturar, criando tipos únicos entre elementos e forcas, existem 2 de cada elemento totalizando 16.

Skylanders  e um jogo para quem quer ir alem de um jogo tradicional, ele permite diversas opções, como colecionar, se divertir, batalhar com outros amigos, desafios extras e sempre melhorar e ensinar novas habilidades para seu “amigo” predileto, realmente não tem como você não se apegar, para quem procura algo alem de pokemon e gosta da ideia de ter um jogo multiplataforma (3Ds,Vita,PSP,Wii, WiiU,Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4),não importa qual seja o console, seu Skylander vai estar do mesmo jeito que você deixou. Realmente podemos definir o game como INOVADOR e CRIATIVO, com diversão e batalhas garantidas.