WNM_2025

Do dia 23 ao dia 26 de julho de 2015, aconteceu em sua quarta edição a Campus Party Recife ou CPRecife para os íntimos. Imagine um acampamento com 4 dias de conteúdo voltado a tecnologia e inovação de diversas áreas, junto com isso temos um publico cheio de ideias e com muita vontade de compartilhar conhecimento através de uma internet de 50Gigas. Bem vindo a Campus Party!

Os olhos de todos brilham ao encontrar robôs dançarinos, computadores dos mais diversos tipos e uma enorme diversidade de ideias inovadoras para um mundo sempre conectado. Focando muito na criatividade e vontade de criar das pessoas, esse ano contamos com um grupo muito especial mostrando que todos podemos programar e criar o nosso mundo, esse grupo se chama Programaê!

WNM_2950

O Programaê tem como objetivo mostrar ao mundo que programar é para todos, através de cursos, palestras e ferramenta disponibilizada no site do projeto, mostramos que o único limite para criar soluções esta apenas na sua cabeça. Com muita animação e com um jeito todo especial, a equipe do Programaê mostrou através de exercícios simples que programar e tirar sua ideia do papel não é nenhum bicho de 7 cabeças, basta apenas ter vontade de aprender e deixar a preguiça de lado.

Alem da iniciativa Programaê, andando pela a campus podemos encontrar os mais diversos tipos de pessoas e computadores, é simplesmente incrível a quantidade de ideias fora da caixa que observamos andando pela campus, são aplicativos, computadores dentre os mais diversos formatos e muitos projetos de pessoas que colocaram sua ideia em pratica.

20150724_094134

Quando você vai em uma campus, você percebe que participar desse evento, vai muito além de simplesmente aprender e compartilhar conhecimento, é um estado de espírito coletivo que só quem esta vivendo aquele momento consegue entender. Claro que com tanta informação circulando pela a sua cabeça, você pode pirar e entrar em uma estado semi-vegetativo em frente ao computador, não querendo deixar nada para trás. A respeito da sua cabeça só posso torcer que você sobreviva a depressão pós-campus, mas agora com todos os dados trafegados dentro do evento, a Telefônica construiu uma solução incrível chamada OVINI, e esse data center que se encontra no meio da evento é o responsável por reunir todos no evento e garantir que tudo esteja conectado.

WNM_2037

Claro que depois dessa semana, você fica viciado em conhecimento e super empolgado para colocar todas as ideias da sua vida em pratica, se você esta com esse sentimento e quer aprender a programar?

Acessa o site do Programaê e crie o seu próprio mundo: programae.org.br

20150725_212609