O mercado sempre esta em evolução, não importa qual o seu ramo, existem varias formas de acompanhar isso, seja através de revistas especializadas, sites, livros e o meio aonde todos se encontram… os eventos. O mercado erótico no Brasil, quando comparamos ele com o mercado do mesmo ramo la fora, é pequeno. Por isso que a Erotikafair é o evento mais esperado para todos que fazem parte dele, é nessa feira que podemos acompanhar e saber da tendencias, investimentos e o que esta saindo de inovação. E por mais um ano o pessoal do Novo Nerd esteve lá para passar um pouco do que você vai encontrar pela a internet, afinal 30% da internet é porn!

capa

Na sua edição de numero 23, é engraçado observar como a feira evoluiu, sendo no passado algo voltando para sexyshops, a feira sempre esteve lotada de vibradores, gels e outras apetrechos para aqueles casais que buscavam um “companheiro” para apimentar a relação, mas agora a feira esta diferente, seguindo a tendencia do digital, podemos encontrar vários gadgets e sites com conteúdo voltado para o mundo Geek, isso que dizer que a feira alem de erótica esta cada dia mais parecida com um feira de TI para adultos, e isso é muito bom!

A feira estava divida em 2 partes esse ano, no andar de baixo temos a área de negócios, aonde encontramos as empresas mais relevantes para o mercado, como pequenos empreendedores mostrando novas ideias para o mercado. Na área de cima, encontramos a área aonde temos os shows e brincadeiras. Para pessoas que não são tímidas e querem aproveitar algo mais na feira, essa área é como se fosse uma pequena Disney para adultos, temos shows de strippers, pole dance, performances dos mais variados tipo, ambos masculinas e femininas. Para quem vai a primeira vez, pode se assustar um pouco, mas depois quando se solta ( algo que não leva muito tempo), não quer mais ir embora.

Andando pela feira, alem de vibradores sofisticados que parecem uma obra de arte moderna em alguns casos, encontramos muitas empresas de tecnologia expondo e oferecendo seus produtos. Temos o rede de e-commerce, palestras sobre publicidade on-line, uma área bem legal para youtubers, serviços para redes sociais e claro, algumas celebridades atrizes e atores circulando de maneira bema vontade pelo o evento.

20160401_130504 20160401_134621 20160401_180633

Um dos destaques da feira, foi o pessoal do myfreecams, que alem de montar uma areá com grande parte das modelos vestidas de cosplayer, sim!!! Tínhamos modelos de cosplayer na feira e isso foi muito legal ( Nerd Feelings). De tempos em tempos podiamos notar um Drone (Drone+Cosplayers = s2)  sobrevoando a feira com o banner deles. Eles são o primeiro site que transformou a “cam” em negocio e um dos maiores do mundo.

drone

Passamos pelo o stande do pessoal da We Porn, uma empresa pioneira em realidade virtual para o mercado erótico. Lá experimentamos como funciona o oculus deles e observamos a reação das pessoas a ver um VR Porn, alem de divertido, faz você pensar que no futuro ao invés de revistas escondidas, ou aquela pasta secreta no computador, as pessoas vão esconder um oculus porn no quarto.

20160402_16153520160401_11131620160401_150611

Outra empresa bastante inovador, foi o pessoal o da SexLog, que estava fazendo um streaming através da plataforma deles da feira. Falando em plataforma, você ficaria espantado com a quantidade de ferramentas pensadas e planejadas que tem dentro dessa rede social para  ajudar pessoas a se conhecerem a realizar uma fantasia. Sem duvida essa empresa é um das mais inovadoras dentro do evento.

20160402_145944