BrooklinFest chega a 22ª edição e proporciona uma viagem degustativa ao redor do mundo através de diversas tendas e restaurantes nas ruas do Brooklin, nos dias 25 e 26 de Maio. Ao caminhar apenas alguns metros, é possível saborear um menu eclético, como o popular Eisbein (joelho de porco), cocada, acarajé baiano, sorvetes, lanches de pernil, tempurá, suco de milho, ravióli e muito mais. Além disso, os visitantes desfrutarão gratuitamente de performances artísticas ao vivo, concertos, shows, danças, exposições, apresentações itinerantes, entre muitas outras atrações.

Para quem gosta de almoçar ou jantar fora de casa e colaborar com alguma ação social pode passar pelos restaurantes da Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos (SOBEI), os quais terão o tradicional e muito procurado Eisbein, joelho de porco, Kassler (costeleta de porco defumada), cupim ou frango recheado, etc. Todas as pessoas trabalham de forma voluntária nos restaurantes e a verba arrecadada durante o evento é revertida para a manutenção de projetos sociais que ajudam quase 8 mil beneficiários da SOBEI, entre crianças na faixa etária de zero a três anos, jovens, adultos e idosos.

Sobre o evento

A festa multicultural alemã MayFEST realizada todos os anos no mês de Maio pela Associação dos Moradores e Empreendedores do Brooklin (AEMB) apresentará como eixo central o tema “Bildung(Formação) – Valorização dos Educadores Culturais e Sociais. As Ruas Culturais Formam e Educam”, cuja ideia é a valorização dos educadores sociais na cidade de São Paulo e de todas as pessoas com diferentes formações e importâncias das cidades de imigração alemã.

XXII BrooklinFest
Dias: 25 e 26 de Maio
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h

Entrada gratuita
Mais informações através do site www.aemb.org.br.