O maior evento de games independentes da América Latina está de casa nova, em sua sétima edição do BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) tivemos a surpresa de um novo endereço, dessa vez no Club Homs, em São Paulo.

O BIG Festival tem como propósito fortalecer a cena de jogos eletrônicos alternativos no país, e abrande além de divulgação de novos games, traz competições, exposições, palestras com jogadores, empresários e influenciadores da área área ampliar e desenvolver um debate intrínseco sobre o tema.

E neste ano, o festival teve catálogo de 75 jogos, onde 20 são títulos desenvolvidos por equipes e estúdios brasileiros, que têm ganhado bastante destaque pela qualidade dos jogos apresentados ao público. O evento ainda conta com palestras distintas sobre diversas vertentes do mercado de games, desde o desenvolvimento às competições de e-Sports, com dicas e sugestões para aqueles que pretendem seguir nesta área, mas andam um pouco perdidos, sem saberem por onde começam, além de outras atrações.

O BIG Festival é um evento para o apaixonados por games conheceram um pouco mais sobre o mercado e a expansão que ele atinge anualmente em parâmetro mundial, com apresentações de games nacionais e estrangeiros, em que os visitantes podem jogar, conhecer e se divertir imensamente.

SERVIÇO

BIG Festival 2019
Data: 26 de julho aberto somente a players do mercado.
De 27 a 30 de julho aberto ao público.
Horário: 10h às 22h
Local: Club Homs
Endereço: Avenida Paulista 735, São Paulo/SP
Entrada: Gratuita

Para saber mais sobre o festival acesse o site oficial e confira a programação completa, entre as palestra, times participantes, concursos, etc.