Mais um ano se passou e estamos muito animados com tudo que aconteceu na BGS2019 ( Brasil Game Show). O maior evento de games da America Latina, nunca desapontou, trazendo sempre grandes marcas e mostrando o melhor das produtoras indies, a Brasil Game Show nós deixou orgulhosos por mais um ano.

A cada ano maior, a BGS teve um aumento de 30% em seu espaço fisico, se tornando muito maior e dando um oportunidade de seus patrocinadores focarem em experiencia muito mais imersivas que os outros anos.

Geralmente ela é conhecida apenas como um lugar aonde as pessoas pegam filas e filas para jogar lançamentos, mas esse ano tivemos um boom que deixou muitas pessoas surpresas.

As grandes marcas finalmente entenderam o que dar uma experiencia para seus produtos, não apenas as grande produtoras de jogos, mas empresas como o SBT, YouTube e Fanta, criaram pequenas arenas de “jogos reais”.

O SBT veio com tudo lançando seu novo programa para o publico game o Noobs, trazendo varios casual games em tamanhos reais, como show do milhão e roda da fortuna para o publico, mas sua principal atração foi a vila do chaves em tamanho real, para tirar fotos e passear por ela, como grande finale… uma visita a casa da bruxa do 71 em realidade virtual.

O YouTube fez um circuito enorme de desafios imitando grandes jogos, lá vc desvenda mistérios, pula rios de lavas e enfrenta inimigos em um grande labirinto construído por cima do evento.

A Fanta, nossa mais nova grande patrocinadora, montou o circuito Fanta, com desafios que envolvem escalar paredes e achar alguns “tesouros” espalhos… além de encher a todos com muita Fanta Laranja Free pra dar aquele gás nos jogos.

Tivemos algumas surpresas muitos boas esse ano também, o retorno da Nintendo no Brasil foi um dos grandes anúncios, e ela voltou para terras brasileiras em grande estilos. Com uma das maiores áreas da feira, ela trouxe seus grandes lançamentos, alguns jogos clássicos como Mario Kart e SmashBros e fechou com uma área linda mostrando as cidades clássicas do pokemon, com direto a foto na hora e levar para casa… VALEU NINTENDO!

Claro que empresas como Sony e Microsoft não ficaram muito atrás… Mantiveram seus postos lado a lado como sempre, mas devemos admitir que é foi mais do mesmo, fizeram algo muito parecido com o evento do ano passado, não foram ruins, mas tivemos o de sempre sem muitas novidades… filas pra jogar sem muitas opções.

Claro que não podemos deixar de falar de uma das áreas mais queridas por nós, os indies games! Outra coisas que trouxe grandes surpresas, esse ano tivemos um corredor muito maior e mais organizado, dando muito visibilidade para os títulos e com mais espaços para quem esta divulgado seu primeiro game, foram tantos que vamos descrever os melhores indies em um artigo separado em breve!

Outra coisa que torna a BGS tão especial é o seu publico, principalmente os cosplayers de games, graça a iniciativa que foi tomada a algumas edições passadas, esse ano sentimos a diferença, muitos cosplayers com personagens de games favoritos andando por todos lados, era impossível eles não chamarem a atenção, tiramos muitos fotos e conversamos com todos que conseguimos, so temos a agradecer a essa comunidade que torna os corredores da BGS tão divertido e surpreendente.

Infelizmente não possível passar tudo em apenas um artigo, mas posso garantir que participar desse evento vale a pena, é algo que todo gamer precisa fazer um vez na vida.

A Brasil Game Show ja tem sua edição de 2020 confirmada para Outubro, para mas informações consulte https://www.brasilgameshow.com.br/