Todos os anos, temos uma migração de varias pessoas pelo o Brasil para o maior polo cervejeiro da America Latina, Blumenau, pessoas de culturas diferentes se encontra na região sul com apenas um objetivo, tomar uma grande diversidade de cervejas artesanais e ter a experiencia da tipica festa Alemã chamada OktoberFest.

Sempre festejada nas primeiras três semanas de outubro, a OktoberFest ja se tornou tradição anual de muitos grupos de amigos, todos os anos está marcada na agenda deles, a presença nessa grande festa.

Infelizmente em 2019 depois de cinco anos, sentimos que algo está mudando, algumas coisas melhoraram mas outras não, o perfil da festa está mudando ,tudo está ficando maior e dependendo do objetivo, mais empolgante.

Esse ano tivemos mais opções de comidas, o que antes era apenas comidas típicas, agora tivemos uma releitura, trazendo um cardápio um pouco mais variado e barato.Infelizmente a variedade de cervejas artesanais caiu bastante, parece que poucas cervejarias locais e idepentendes tiveram apoio esse ano, a Eisenbahn está comprando todas e deixando o mercado para outras bem mais difícil, infelizmente ficou claro o quanto ela quer dominar o mercado das cervejas Artesanais. O nome Eisenbahn teve muito destaque e muitos quiosques, enquanto outras tradicionais estavam escondidas ou nem estavam presentes esse ano, nomes grandes como Brahma ou Skol, que antes tinham até um camarote e logo em destaque na lista de patrocinadores, esse ano também não estavam presentes.

Para quem vai a muito tempo na festa, é normal ter sentindo falta de algumas cervejarias ou ter notado esse pequeno detalhe, mas não vamos ser chatos, mesmo com essa diferença, a OktoberFest continua sendo incrível, afinal não é são apenas as cervejas que tornam tudo legal, a vila germânica nunca deixa a desejar, juntando a musica e as próprias pessoas de Blumenau, é a maior festa da cidade, eles se preparam o ano todo para isso, não tem como ser ruim.

O ano de 2019 foi ruim em geral para muitos eventos e festas, sabemos disso, por que estavam em quase todas #AdoroFestas, então realmente esperamos ansioso para a de 2020.

Galera do Rolê da Oktoberfest