BGS – 10

A maior feira de games da America Latina, acabou de fazer sua edição historica, completando 10 anos de feira, mostrou que o mercado de games no Brasil é forte, tem potencial e grandes talentos. Claro que estamos falando da Brasil Game Show ( BGS para os íntimos ).

capaBGS

Na semana do dia das crianças, no Expo Center Norte, aconteceu a BGS, com algumas mudanças e muitas novidades, tivemos muitas surpresas agradáveis, alem de reencontrar velos amigos e fazer aquele network basico.

Uma das grandes mudanças esse ano, foi a feira ter valorizado mais os cosplayers, nos outros anos as pessoas participavam de forma normal, mas agora, grande parte deles, receberam VIPs, com direito a área para se trocar e um grande desfile promovido pelo Kinnoplex… não apenas valorizaram essa arte como deixaram bem claro que entendem muito bem esse publico.

bgs_cosplayersbgs_cdz

Andando pelo os corredores, ficamos todos maravilhados com o nivel de detalhe de cada personagem, pela a variedade de publico e idades junto com a criatividade “coletiva”, que observamos entre as pessoas de cosplayers!

Claro que a Microsoft e a Sony, não poderiam ficar de fora, e marcaram sua presença com as maiores area da feira, uma do lado da outra, deixando claro a rivalidade dessas empresas, não apenas no espaço, mas pelo o lançamento dos jogos do painel principal, ficava clara a rivalidade entre os “players” no evento, acompanhamos de perto a luta entre CupHead ( o novo queridinho do XBOX) contra Kratos ( com a Sony fazendo o relançamento da franquia de God Of War ).

sonyXmicro

Apesar das grandes produtoras na feira, o maior destaque mesmo são as empresas de indie games, notamos que o espaço estava bem maior, muitos grupos, com poucos recursos e muita criatividade provando que um bom game não precisa de dinheiro, precisa de uma boa idea.

Jogos como Trajes Fatais, Aldabert e o Castelo Totalmente Seguro ou Galaxy of Pen and Paper. Foram um dos títulos que mais chamaram a atenção… Perdemos algumas horas jogando e nos divertindo muito com muito jogos indies.

indieGame_castelo indieGame_penPaper

A BGS sempre vai ser o vento de games mais esperado do ano, ela não apenas traz as novidades de fora, mas sempre esta apoiando a produtoras brasileiro, fortalecendo a cada ano o mercado nacional.

 

 

Bookmark the permalink.