Brasil Game Show 2018, reencontramos os amigos e jogamos muito!

O evento mais esperado pelos os amantes de games do Brasil, a Brasil Game Show 2018, não para de nos surpreender!

Com uma área bem maior que o ano passado, ela mostra a cada ano o crescimento do mercado desse “nicho” no nosso país. Com amantes de jogos do Brasil inteiro juntos em apenas um lugar, é muito difícil agradar a todos, ainda mais por serem um publico tão variado. Encontramos os mais diversos tipos de fãs, de crianças a adultos, famílias inteiras com duas ou até mesmo três gerações de GAMERs. Todos reunidos com apenas uma finalidade, CONHECER OS FUTUROS LANÇAMENTOS  DO MERCADO!

Naturalmente um evento desse porte, não pode deixar de ter grandes patrocinadores e marcas, com a presença da SONY, Nintendo e Microsoft #TodosPiram… ficava difícil conciliar a agenda, a vontade de jogar todos os lançamentos e conseguir ir nas palestras de grandes nomes do mercado mundial de games ficou quase impossível, muita coisa junta acontecendo, com vários palcos e filas ( sim, infelizmente a BGS tem fila pra tudo ). Depois desses cinco dias praticamente “morando” dentro desse lugar fantástico, cheio de leds, musica e diversão, separamos alguns jogos que testamos e adoramos.

equipe_novo_nerd_bgs

Remake Residente Evil 2

Depois da grande surpresa boa, que tivemos com Residente Evil 1 para o playstation 4, nossas expectativas com o remake do 2 estão lá em cima. Conseguimos o acesso a área VIP da Wanner Bros, sim… fizemos muitas muitas perguntas a respeito e vamos dividir o que sabemos com vocês.

O remake não vai ser igual ao jogo do playstation 2, tem muitas mudanças! Bem mais mexidas na historia e jogabilidade que o primeiro. Uma grande mudança é que a lanterna agora vai ser muito necessária, no melhor estilo Alone in The Dark. Outra grande diferença é que as cinematics foram refeitas ( apesar que no beta estarem cm qualidade ruim ainda), mostrando uma historia com mais sentindo e informação, mas… todos os puzzles do jogo foram refeito.

Resumindo, jogamos o beta e tiramos nossas duvidas, o jogo vai ser bom sim, mas não espere um remake fiel igual aconteceu com o primeiro, ele é quase um jogo novo, com uma historia baseada no clássico do play2.

Remake_Residente_Evil2_bgs

Magic The Gathering Arena

Magic The Gathering é aquele card game que a 25 anos nos vicia e suga todo o nosso dinheiro! Mas como não amar esse vicio?

Para os fãs do game, pela a primeira vez esse ano, tinhamos o estande do novo game da franquia Magic The GatheringMagic The Gathering ARENA. Jogamos a versão beta dele, para os fãs do card game, principalmente os novos, o jogo não deixa nada faltar, tem tudo lá… até os combos apelões, agora para aqueles old school do tipo que faz combo com Canal+Bola de Fogo ( velha e clássica essa), esse terão certa dificuldades, por que tem muita coisa das antigas que ele simplesmente tiraram. Entendemos que o ARENA foi feito para uma nova geração de jogadores de magic, dificilmente teremos a mesma experiencia de jogar com os amigos na nossa loja predileta, mas enfim… é uma geração nova que não gosta do cheiro de carta nova e muito menos de ir na lojas. O jogo é ótimo, mas sentimos muito a falta de um chat ou algo que simule essa social que existe no mundo off-line.

Magic_The_Gathering_Arena_bgs

Spyro Reignited Trilogy

O dragãozinho mais fofo e nostálgico do playstation está de volta, depois de dar as caras em Skylanders e ser o protagonista da mesma serie no Netflix, ele finalmente ganha seu remake. Para todos os saudosos, o game não desaponta, Spyro é Spyro e eles não estragaram isso. Com comando simples e cenários lindos ( tudo remasterizado e 10x melhor que o da nossa infância ), ele continua sendo divertido e empolgante, com um dos melhores custo benefícios também, ele vai chegar as lojas com o valor de R$ 140,00.

Spyro_Reignited_Trilogy_bgs

Forza Horizon 4

A Samsung estava arrasando em seu primeiro ano na BGS, com sua linha odyssey, ela fez uma degustação de vários jogos, mas o que chamou muito… muito a nossa atenção foi o Forza Horizon 4, com uma plataforma linda e uma TV QLED, que qualidade galera… estava muito…muito…muito lindo mesmo, devemos ter jogado umas 4 ou 5 vezes ele. Como plataforma gamer a Samsung chegou com tudo #queroUmOdyssey!

Forza_Horizon_4_bgs

 

Operação OverLord (ok não é um jogo, mas adoramos o estande deles!)

Ok, Operação OverLord não é um game, é um filme que está para ser lançado… mas uma cidade esquecida no meio do nada, em plena a segunda guerra, com um clima meio estranho e…. do nada chega soldados americanos e descobrem que lá é um área de experimentos nazistas que transformam pessoas em zumbis… NÃO PARECE UM GAME?

Operação OverLord tem tudo para um bom roteiro de game estilo DOOM, mas é um filme que pode virar jogo, para atrair fãs eles montaram um área de zumbificação muito legal, não pegamos fila para jogar nenhum lançamento, mas virar zumbi com maquiadoras profissionais de filme, foi bem mais legal!

A Brasil Game Show ( BGS para os íntimos), é muito mais do que um evento para nós NERDs, lá podemos nos soltar, mostrar nossas paixões e reencontrar grandes amigos. Varias vezes me perguntaram se vale a pena conhecer o evento e principalmente ficar nas filas… EU DIGO QUE VALEU CADA SEGUNDO DO NOSSO TEMPO!

Espero encontrar vocês nas próximas!

A Brasil Game Show aconteceu no Expo Center Norte em São Paulo nos dias 11,12,13 e 14 de outubro de 2018.

 

Bookmark the permalink.