Oktoberfest Blumenau, sim Nerds Também bebem e com estilo!

Oktoberfest Blumenau, sim Nerds Também bebem e com estilo!

O mês de outubro é fantástico, se me perguntarem… é o melhor do ano! Temos tantas coisas acontecendo,  Brasil Game Show ( BGS ),Dia das CriançasOktoberfest e o Halloween, que mês!  31 dias é pouco para curtir isso tudo.
Nós tradicionalmente todos os anos vamos para a OktoberFest, sim NERDS TAMBEM BEBEM, temos duas grandes festas, uma aqui em São Paulo  e outra em Blumenau, cada uma com suas vantagens e jeito de ser. Não temos uma predileta, mas sempre curtimos o máximo das duas para deixar registrado aqui a melhor experiencia para vocês que sempre estão na buscando a cerveja perfeita!
O maior evento da cidade de Blumenau no ano é a Oktoberfest, a Vila Germânica é linda, a decoração dificilmente muda, mas os galpões com a cervejarias, é algo sempre de impressionar, seja pela cerveja ou a comida, virar uma noite lá dentro é algo que sempre supera nossas expectativas.
canecao_oktoberfest
Para todos o “alcoólicos” de primeira viajem, é tradicional ter o seu canecão amarrado na cintura, afinal entre um litro e outro daquela artesanal especial, pular nos bancos, abraçado e dançando com a galera é parte essencial da festa, mesmo que você beba pouco, esse é o lugar para você dar uma oportunidade e se soltar!
Ao andar pelo os 36.000 metros quadrados da vila, você vai encontrar de tudo, parque de diversões, truncks, todos com comidas típicas alemãs, diversos palcos com estilos de musicas diferentes, das mais tradicionais até as modernas, todas adaptadas para festas e um feira com lojas que vendem tudo que possa imaginar dessa cultura que é tão especial para nos nessa época do ano, andamos muitos… curtimos? Sim como se não houvesse amanhã!
cervejaria_antidoto
Tivemos a grande façanha de conseguir passar em todos… todos os quiosques de cervejas artesanais da feira, entre Baden Baden, Eisenbahn, hemmer e outras… tivemos uma que se destacou no nosso paladar, não apenas pelo o sabor mas pela a personalidade, a cervejaria Antídoto ganhou nossa admiração e nossos rins! Com um cardápio bem diferente, ela nos conquistou com sua cervejas de framboesapimenta com sal e abóbora, ficamos muitos atordoados e com aquele gostinho de quero muito mais, sem duvida o melhor barril da Oktoberfest Blumenau era deles.
marreco_joelho_oktoberfest
Se você acha que so existe alegria a noite na Vila Germânica, está enganado, visitar esse lugar de dia é como se fosse uma segundo evento, enquanto o foco da noite é bebedeira no melhor estilo bárbaro BeWolf, de dia focamos em algo diferente, na comida e tradições de uma típica família alemã, com um cardápio bem variado e uma quantidade bem menor de bêbados espalhados, curtimos a nossa ressaca ( aliás ressaca com cerveja boa, te deixa mole sem dor de cabeça ou qualquer mal estar #fikaDika) ao melhor estilo “encher a pança” alemão, com o tipico MarrecoEisbein (joelho de porco) bem acompanhado de sauerkraut ( uma especie de cebola caramelizada ).
Para todos que procuram uma boa gastronomia e querem uma verdadeira experiencia, indicamos ir na oktoberfest , será inesquecível!
Quer saber como foi a de São Paulo? So clicar aqui!
Tá curioso para saber como foi outras edições de Blumenau? Confere aqui!

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Fds de praia e curtição!!! #oSol #praia #fdsNaPraia #partiuPraia #ruivando #tomandoSol

Facebook:RichardBrochini Instagram:RichardBrochini Twitter:tec_rick Linkedin:RichardBrochini