Comunidade de devs indies e hackathon na BGS 2016

Comunidade de devs indies e hackathon na BGS 2016

Brasil-Game-Show-ft-img

Nos dias 1, 2, 3,4 e 5 de Agosto de 2016, tivemos um dos eventos mais aguardado do ano para grandes fãs de games. Um evento com foco em mostrar as grandes novidades em inovação e títulos que estão para chegar, sempre podemos contar com grandes marcas nesse evento como Sony e Microsoft, mostrando o que existe de melhor em tecnologia e quais a tendências para o futuro.
A cada ano o evento fica maior, acarretando também no crescimento da indústria de games no Brasil, claro que a comunidade de desenvolvedores brasileira está cada vez mais presente em eventos grandes, com um espaço especial para estúdio de games brasileiros e com um Game Jam ( um hackathon para games dev) , a comunidade de desenvolvedores está muito presente nesse mercado.
Com muita criatividade, olhamos de perto o sonho de muitos estúdios, alguns já estruturados e outros sendo apenas um grupo de amigos com um sonho de ter seu título no steam. Apesar de muitas variedades de plataformas e “mecânicas“, todos estão usando hoje Unreal enginer ou Unity, ok! isso não é ruim, mas infelizmente no Brasil, falta um pouco de variedade nas escolhas, todos estão seguindo a famosa “modinha” e isso acaba deixando alguns jogos parecidos, não por culta das enginers mas por que todas saem da mesma base e do mesmo “tutorial”, assim dificilmente teremos alguma inovação muito grande em termos de software.

20160902_173224

Claro que tivemos alguns destaques,
‘Super Button Soccer’
O desfaio desse game, foi levar a mecânica do futebol de botão para o computador, com controles simples, onde é um prato cheio para os fãs dos anos 90 que passavam seu domingo a tarde praticando esse esporte.

superbuttonsoccer

‘Dog Duty’
Um jogo de gráfico a moda antiga, mas com mecânicas novas. Com um sistema de combate de mundo aberto, você seleciona seu time e vai destruindo tudo no melhor estilo “rush”.

dog-duty

‘G.U.T.S.’
Para quem curte Killer Instinct ou Mortal Kombat, com certeza vai adorar esse game. A ideia é simples, você solta vários ataques especiais até deixar seu adversário sem nenhum membro, levando em consideração que ele não tem barra de vida, diferente dos outros jogos do gênero, você simplesmente ganha quando seu adversário não tem mais nenhum membro no corpo.

guts

‘Holy Avenger’
Um jogo que nasceu de um RPG a 18 anos atrás, promete não apenas encher o coração dos saudosos fãs, mas agradar ao publico jovem que nunca ouviu falar no titulo. Estamos todos esperando por esse game no steam.

20160903_200424

Fora a área de indie games, tivemos o Game Jam realizado com a BGS em parceria com a Globo. O desafio foi simples, construir um game em 48 horas, isso feito dentro de uma espécie de prisão de vidro dentro do evento. Apesar de pouco tempo, tivemos muitas ideias boas e ótimos games desenvolvidos nessas horas. Com destaque para o game “Tormenta“, com um cenário cartoon e a ideia de fugir de uma prisão enquanto um olho te espionava, conquistou o coração dos players no evento, ganhando por votação como melhor game.

20160904_181646

A BGS a cada vez torna um evento que não apenas reúne grandes players da indústria, mas nela podemos encontrar uma comunidade de desenvolvedores com muita vontade de criar e mostrar a maturidade dos game devs brasileiros.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Beetlejuice Beetlejuice Beetlejuice!!! Uhuuu!! 😉 @beetlejuiceomusicalbrasil #diaDeMusical #Beetlejuice #osFantasmasSeDivertem #teatro

Facebook:RichardBrochini Instagram:RichardBrochini Twitter:tec_rick Linkedin:RichardBrochini