O Prazer de Colecionar

DSCN6682

Quando começamos uma coleção, sempre temos alguns sentimentos, mais o maior de todos sempre vai ser o orgulho, colecionar não esta em simplesmente juntar “pecinhas” ou “empoeirar coisas”, colecionar faz parte de uma arte seguido por um auto conhecimento e satisfação que só um colecionador pode descrever.

DSCN6690 DSCN6685

Quando se inicia essa pequena jornada pelo mundo para se completar todas as pecas ou possuir todos os exemplares únicos de uma linha especifica, existe algo mais alem do “ter”, todo colecionador se identifica e tem um grande apego por aquilo que coleciona, gracas a isso ele acaba se aprofundando e estudando tudo a respeito sobre aquele pequeno mundo fascinante que ele esta prestes a desbravar. Tudo que ele vê faz parte de uma grande descoberta, colecionadores sentem orgulho quando começam e terminam uma nova coleção, em uma sociedade inquieta aonde muitos começam e poucos terminam, terminar algo não da orgulho? Esse sentimento se multiplica quando se percebe o quanto se aprendeu colecionando, afinal não importa o que seja, o começo exige muita pesquisa e entendimento para se saber qual sera o fim da sua coleção.

DSCN6771Uma coleção pode falar muito sobre a pessoa que a coleciona, mostra seu gostos, seu medos, alegrias e conquistas… Cada passo dado e completado se torna um troféu para se lembrar do quanto a energia foi gasta e ate onde se pode chegar. Um exemplo pratico que podemos citar, se encontrarmos uma pessoa que tem muitas artigos guardados mais nunca nenhum finalizado, isso fala que temos alguém muito empolgado, porém a empolgação as vezes não é de fato o término do negócio, devido a desorganização ou impaciência dessa pessoa.

Algumas pessoas acham besteira todo empenho e tempo gasto por alguns colecionares, infelizmente essas pessoas poucas vezes tiveram o prazer ou nunca realmente se empenharam em algo, por incrível que possa aparecer saber que nem todos tem esse “DOM” de colecionar, apenas deixa o ego de um colecionador maior.

Magic The Gathering

Por mais difícil, bobo ou ate mesmo impossível a jornada de uma coleção, realmente vale a pena tentar, geralmente sempre ouvimos pessoas arrependidas falando o quão incrível esta sua coleção, mais sempre temos que lembrar que nada se torna incrível sem esforço, certo?

Bookmark the permalink.