A cultura pop cresceu e muito, nesses últimos anos, acompanhando o estilo de vida Geek/Nerd, tivemos uma verdadeira revolução do que seria a “POP ART”. Com artistas plásticos, estilistas e até mesmo artesãos, criando os mais diversos itens inspirados em nossos heróis.

Não deve ser difícil imaginar que isso não tenha transformado a maneira de como o mercado de arte/artesanato lida com esse nicho tendo diversas fontes des inspirações. Isso ficou bem claro na edição da Mega Artesanal 2019, a maior feira da America Latina voltando para esse publico.

É incrível imaginar que ha alguns eventos atrás, tudo era renda e desenhos de cenários, com muita referencia a quadros e pequenas paisagens , muitos artesãos tinha fontes de inspirações. Agora, podemos ver o quanto a geração mudou, o artesanato esta sendo visto com outros olhos, esqueça aquele capuz de lã simples da vovô ou o vasinho com uma arvore florida, por toda a Mega Artesanal, podemos ver o quanto o Geek/Nerd serve de referencia e expiração para “ARTE” .

Apesar do rejuvenescimento do evento, podemos notar que o publico ainda em grande parte não é de pessoas jovens, isso é ruim… podemos chutar que existe um certo preconceito ainda com a feira, um pouco por falta de divulgação para canais que falem essa “nova lingua”, outro pelo o motivo simples de falta de valorização pela as técnicas utilizada no artesanato. Quando se compra um produto artesanal, você esta investindo em um item único de decoração para sua coleção, não é um FUNKO ou qualquer coisa produzida em longa escala, isso não desperta tanto tração por parte de uma geração que adora “copiar o que esta na moda”, mas deveria trazer pelo menos orgulho para os colecionadores, ter uma peça que ninguém mais vai ter em sua coleção é algo incrível, eu mesmo me gabo algumas vezes de alguns itens artesanais que tenho.

Para você que ficou interessado ou ate mesmo curioso para o artesanato geek na Mega Artesanal, fica um grande incentivo para participar da edição anual do evento, você não vai se arrepender.

Todas as informações sobre datas e ingressos para o evento pode ser conferida no site da feira https://www.wrsaopaulo.com.br/megaartesanal

Aquele role aleatório pra conhecer as coisas techs da @b3_oficial #B3 #nerds #geeks #souNerd #souGeek #roleNoCentro #bolsadevalores #ruivando

Facebook:RichardBrochini Instagram:RichardBrochini Twitter:tec_rick Linkedin:RichardBrochini