Desde o cancelamento do seriado de 2014, não apenas ator Matt Ryan, mas muitos fãs ficaram chateados.Afinal Jonh Constantine é anti-herói mais dark do universo DC, mesmo com sua aparição em Arrow e integrante temporário de Legend Of Tomorrow, nada pode cobrir aquele espaço em aberto que a serie de apenas 1 temporada deixou.

Tentando aliviar esse “vazio” deixado pela a CBS, foi feito um projeto de webserie, que foi tomando grandes proporções até virar um filme, mas não espere algo como os tradicionais longas da DC, podemos dizer que Constantine Cidade dos Demônios é algo ousado, pela a primeira vez temos tudo que Jonh Constantine é, nosso anti-heroi mestre das artes ocultas finalmente foi representado sem censuras e cortes.

Cidade dos Demônios tem roteiro de J.M. DeMatteis, conhecido já pelo o seu trabalho em A Última Caçada de Kraven, ele não apenas sabe usar 100% da liberdade que uma animação pode dar, mas explora todo o potencial do nosso heroi, não é por acaso que Cidade Dos Demônios tem classificação maior que 16. DeMatteis acertou e muito, esperamos ver trabalhos dele com esse tipo de animação.

Podemos dizer que a historia traz uma aventura típica de uma HQ de Constantine, muitos flashbacks de um erro no passado cometido pela a arrogância e no presente, uma alma culpada carregando um grande peso.

Tudo começa quando um velho amigo de infância de Jonh Constantine aparece pedindo ajuda, sua pequena filha Trish está em um coma misterioso, como se algo paranormal a prendesse em um mundo que não é o dela.Com seu jeito arrogante, Constantine aceita ajudar o amigo, isso acaba levando essa dupla de velhos amigo para Los Angeles, uma cidade cheia de pecados e sobras “estranhas”.

É possível que Constantine tenha encontrado na animação sua melhor tradução fora dos quadrinhos, em um universo que entendeu que, apesar de ser cheio de deuses e alienígenas, talvez um canalha cheio de truques também possa salvar o dia. Afinal existe um vasto universo de HQs adultas que podem ser exploradas nesse mesmo estilo, esperamos ver muito mais desse tipo de material por aí.

Constantine Cidade dos Demônios está disponível no serviço de streaming CW Seed.