Pela a primeira vez, temos um evento voltado 100% para as animações da pixar, o mundo pixar, não apenas teve uma mega campanha para sua primeira edição, como está com dois meses de fila e muitos dias com ingressos esgotados.Você provavelmente deve ter visto algumas postagens patrocinada ou varios influencers falando sobre o evento, alguns dias antes da abertura teve o coquetel de abertura e as fotos iniciais do espaço foram de deixar qualquer um com inveja.Claro que uma boa foto na internet engana muito, muitas vezes criamos uma certa expectativa fora da realidade, mas vou deixar deixar aqui nesse texto, minha visão e experiencia além da foto.

Antes de falar sobre as salas e a interatividade da exposição vamos deixar algumas coisas bem claras, a pixar é uma empresa de animação e as maiores animações delas são de uma geração anterior, Toy Story, Procurando Nemo , UP entre outras, as principais são as clássicas. Muitos pais levaram crianças e infelizmente elas conheciam poucos personagens, o mais conhecido era a do Buzz Lightyear, ouvi até um menino em torno de 5 ou 6 anos, perguntando para o pai, quem era o cowboy estranho? ( Wood do Toy Story). Se preparem para pegar fila, sim… vai ter fila para tirar fotos, você vai ter que esperar e ter paciência, todas as salas são instangraveis e com bonecos e cenarios muito bonitos e trabalhados, mas tem pouca interação, o que deixou muitos filhos inquietos e pais frustrados, tenho a conclusão que essa exposição não foi feita para crianças o foco é adultos e adolescentes, algo que não fica claro e isso acaba sendo um problema, muitas pessoas ficaram frustradas.

Logo na entrada vc tem uma visão de toda a instalação, esta muito bonita, tanto a noite como o dia fizeram uma fachada muito bem trabalhada.Logo ao entrar a organização ja te manda para a fila do seu horario e pede para você baixar um aplicativo para escanear os QR codes e pode interagir com algumas salas, o app é esse aqui:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Disney.MundoPixar

Após um pequeno filme vamos para a primeira sala com o tema do filme UP, altas aventuras.O impacto ao entrar e ver a casa do filme em tamanho, com todos os detalhes, a cerca a caixa de correios, realmente o cenário igual ao da animação é muito legal, o celular ja pula do bolso e pode se imaginar fotos de todas as maneiras possíveis. Essa sala tem uma interação com o aplicativo, você usa realidade aumentada e procura os balões espalhados pelo o cenário e quando achar ele vc pode tirar uma foto com e ate interagir. Além da fachada da casa você pode entrar nela e ver a sala igual ao filme, com varios detalhes, tudo estava presente e ao anda um pouco você encontra o Carl pronto para tirar uma foto com você.

A sala seguinte é a do filme Monstros S.A., nela não temos nada com realidade aumentada, você visita apenas um cenario da fabrica, a instalação onde as portas são colocadas para assustar as crianças, nela podemos tirar foto da dupla Mike e Sullivan, a fofa da Boo e o Randall, o universo de Monstros S.A. é enorme, infelizmente notamos que foi pouco explorado, a instação está bonita, mas interatividade 0.

A terceira sala é a do Toy Story, a coisa mais legal nela é você ter a perspectiva de um brinquedo, todas as medidas foram feitas baseando na altura do Wood e Buzz ficassem . Como resultado, temos portas e camas enormes, a foto mais legal é você dentro da caixa de brinquedo do Buzz, infelizmente é mais uma sala sem interação com realidade aumentada.

Ja emendando com Toy Story temos a quarta sala do filme Lightyear, a nova animação da pixar, não espere muito nesse momento, sem interação com realidade aumentada, apenas algumas luzes na parede e um corredor, muitas pessoas ate se confundiram que aquilo era uma sala, achavam que era apenas um corredor, o coitado do Buzz no canto passou despercebido por muitas pessoas que nem notaram ele para tirar uma foto.

Chegamos na quinta instalação, agora é a vez do filme Divertida Mente, tudo muito bonito, colorido e exatamente igual a sala da mente mostrada no filme, uma pena que no painel de controle que seria o lugar mais legal para se tirar foto, colocaram uma faixa, então só é possível tirar uma self com a alegria e tristeza. Não tem nada para interagir e não temos realidade aumentada no app, então apesar de muito bonita e colorida a sala, tem pouca coisa pra fazer e lugares para tirar foto.

Sexta instalação, hora do filme Ratatouille, podemos afirmar que essa é a mais chata e confusa de todas, tentaram criar a experiencia de você se sentir o ratinho Ratatouille na cozinha, então temos muitas frutas e legumes gigantes espalhados e um chapéu de cozinheiro enorme que se você for paciente percebe que em alguns momentos aparece a sobra de um ratinho cozinheiro. A sala com menos interação de todas, vi muitas pessoas olhando ela e ficar sem vontade nenhuma de tirar foto. Essa animação é uma das melhores da Pixar, eles poderiam ter feito algo bem melhor, realmente ficamos desapontados.

Quando entramos na instação do filme Soul, voltamos a ficar felizes, a sétima sala começa na barbearia do filme, replicada em varios detalhes, apesar de não ter a realidade aumentada no app, nela você tem muitos lugares legais para ver, tocar e sentir e ao andar mais adiante, você tem a replica do ceu, com um visual incrível e um cheiro… o cheiro dessa sala é muito bom, ótimo detalhe, a sala do ceu é a mais fofa de todo o lugar.

Na oitava sala temos os heróis mais populares da pixar, é a sala dos Incríveis, novamente, a pixar tem um universo tão rico com tanta interação e nesse momento temos um simples corredor, com faixas que não nos permite interagir com nada, sem realidade aumentada pelo app e um corredor apertado, conseguimos tirar apenas algumas selfs com nossos heróis.

Ai entrar na nona sala, realmente nos sentimos na oficina do filme Carros, essa sala esta muito bem trabalhada, temos uma replica em tamanho real do Relâmpago McQueen, varias referencias ao filme a realidade aumentada funcionando, onde procuramos pela as bandeiras do filmes através do app, nessa instalação você consegue anda livremente por ela, tocar e interagir com tudo, um das mais interativas da exposição.

A decima sala, é com certeza a mais bem trabalhada e bonita de todas que você vai visitar, ela está linda, tudo que eles prometeram tem nessa sala, uma pena que as outras não seguiram o mesmo padrão que ela, mas você realmente se sente no fundo do mar e na tela onde monstra a casa do nemo, se você tiver paciencia, consegue tirar uma foto com ele. A melhor sala e mais emocionante de todas as instalações do lugar é essa.

O mundo pixar está localizado no estacionamento do Shopping Eldorado e funciona todos os dias, para ingressos e mais informações acesse o site: https://www.mundopixar.com.br/