Imagine uma cidade no interior de minas, bem afastada e tranquila, onde os habitantes são apaixonados por tecnologia e inovação, essa paixão é tão grande que eles resolveram uma vez por ano parar a cidade toda e fazer um mega festival, chamando artistas digitais, startups, engenheiros, cientistas e toda a galera inovadora que quer compartilhar, mostrar ou apenas aprender algo novo.

Essa é Santa Rita do Sapucaí, responsável pelo o Hacktown, quando recebi o convite para participar da area Hello World, realmente não conhecia o festival, fui pesquisar e me preparei o melhor que eu pude, mas me surpreendi muito com o que presenciei nos três dias que estive lá.

Uma das coisas mais legais é saber que o festival acontece por vinte e quatro horas durante quatro dias e está espalhado pela a cidade inteira. Todos os palcos estão em areas diferentes e você vai andando entre um lugar e outro, parece cansativo mas é bem legal. A cidade toda tem varias ideias e centos tecnológicos, na escola, nos centros e na Inatel que é a principal empresa da cidade, não é a toa que ela tem todo esse foco em inovação.

A principal area do evento é a Hello World, onde as pessoas e empresas podem mostrar seu projeto para o mundo e falar sobre o que esta pesquisando e construindo. O networking é incrível, você conhece gente do Brasil inteiro e consegue trocar muitas ideias e experiencias, fora que tem um esforço do evento e da cidade para trazer investidores, então você acaba recebendo algumas propostas bem legais, não esperava muito e acabei me surpreendendo com algumas que recebi de forma inesperada.

Além de ser area da ideas, startups e inovação, você tem um apelo cultural enorme, toda a noite tem algum show acontecendo em alguma parte da cidade de bandas diferentes e alternativas.

Não conhecia o evento e hoje recomendo para todo mundo que participe dele, principalmente se você tem uma startups ou ideia que quer tirar do papel.

Para saber mais sobre o hacktown e como participar acesse : https://hacktown.com.br/