Para os fãs de indies games, tivemos a 10 edição do Big Festival, um dos festival indies mais legais que rola anualmente.

Esse ano para os que estão acostumados com o evento, tiveram algumas mudanças, sendo a mais impactante a venda de ingresso, SIM! Sempre foi um evento gratuito focado para pequenos estudio de games mostrarem seus jogos para o publico. O valor estava a 15 reais, ok, ainda está um valor acessível, mas muito eventos começaram assim e foram aumentando, vamos torce que no Big seja diferente.

O novo local foi no imigrante, e realmente não ficou confortável, tentaram fazer uma mini BGS, a maneira que dividiram os jogos em ilhas espalhadas não estava muito facil de achar, o sistema colocado para “bloquear o tempo”, acabou atrapalhando em varios jogos, alguns so dava tempo para ver o entrada do jogo e depois disso o sistema bloqueava.

Tivemos pela a primeira vez um stand bem legal da Sony, mas os quiosques do dev indies brasileiros ficou em um canto bem distante, parece que estavam bem preocupados em mostrar areas de patrocinios, provavelmente os próximos querem algo bem mais comercial.

Tivemos 3 jogos indies Brasileiros que adoramos:

1 -Irmão do Jorel e o Jogo Mais Importante da Galáxia

Eu espera um jogo estilo bater e correr, mas foi mais um RPG estilo ilha dos macacos. A historia é sobre um video game misterioso que cai do céu, e o irmão do jorel faz de tudo para jogar ele, através de desafios e quebra cabeças que vão te levar para os confis da galaxia

2 – Sasá: o perigo tem microfone (Estarta Estúdio)

Esse é um dos jogos mais legais que joguei, nele vc tem a protagonista Sasá , uma mistura bem satira de todas as apresentadoras das nossas manhãs nos anos 90.Ao estilo bater e correr, você enfrenta varios personagens da cultura brasileira usando seu microfone mortal em forma de chicotes e outras armas tiradas de um estudio

3-.Bready: A Breakfast Adventure (Anothxr Game Studio)

Ao melhor estilo Angry Birds, esse game fofinho, vai te conquistar por horas, nele você vai ajudar a uma torrada fugir do destino de ser comida no café da manhã. Apesar de estar ainda na versão beta, você fica horas jogando os mais diversos desafios criados

4 – Devil Inside Us: Roots of Evil (Mr. Skull Game Studio/QUByte)

Ao melhor estilo terror em primeira pessoa, você vai encarar o papel de um padre, passando por diversos desafios e enigmas para livrar um vilarejo amaldiçoado por foças malignas. Muito parecido com Fobia e um estilo que lembra muito amnésia esse game promete, aguardaremos ansiosos a finalização dele.

5 – Ghetto Zombies (Fogo Games)

No melhor estilo bater e correr, a arte do jogo 100% brasileira, lembra a periferia de são Paulo. Cabe a você e sua grupo de amigos acabar com um virus que transformou todos em zombies. Cada um tem uma habilidade especial para ajudar nessa aventura e é muito aconselhável jogar ele em equipe.

Para a proxima edição em 2023, ficamos com grande expectativas, ja que o evento se tornou pago, isso deve melhorar a estrutura e talvez se torne mais um grande evento no calendario gamer.